Alcides da Banda Elite é homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

 

ALCIDES 02

Em solenidade realizada na noite de ontem (10) a Câmara Municipal de Petrolina concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan ao senhor Alcides Nunes Barros (Alcides da Banda Elite).

ALCIDES 04Em sua fala o autor da proposição (Decreto Legislativo nº 034/2014), vereador Geraldo Ferreira Silva (Geraldo da Acerola do PT), ressaltou o merecimento do reconhecimento ao trabalho realizado pelo homenageado a Petroline e região do Vale do São Francisco. “Me sinto feliz em homenagear uma pessoal tão comprometida quanto você que deu a sua contribuição a nossa cidade como funcionário do Curtume Campelo, gerente do Bando do Brasil e, sobretudo, , como proprietário da Banda Elite”

O vereador Ronaldo Cancão lembrou que a Elcides elevou o nome de Petrolina levando a nossa música para todo o nordeste e que foi a primeira banda (Elite) de nossa cidade a tocar no circuito do carnaval de Salvador – BA.

Os vereadores Manoel da Acosape, Alvorlande Cruz, José Batista da Gama, Cristina Costa e Zenildo Nunes também discursaram enaltecendo as qualidades do homenageado.

Visivelmente emocionado Alcides Nunes agradeceu a todos pela deferência e explicou o porquê do fim da Banda Elite. “O motivo foi a chegado do pagode e as bandas de forró estilizadas de Fortaleza que tomaram todo os espaços, nos deixando sem a mínima condição de tocar o barco”, lamentou.

Deixe uma resposta