Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alcoólicos Anônimos realizará dois eventos no mês de agosto em Petrolina

O objetivo principal dos eventos é discutir assuntos ligados ao fortalecimento da irmandade.

Há mais de cinquenta anos, membros de Alcoólicos Anônimos (A.A) se reúnem em grupos de recuperação e em cerimônias diversas no estado de Pernambuco. Para divulgar a mensagem da irmandade àqueles que ainda sofrem com a doença do alcoolismo, serão realizados dois eventos gratuitos e abertos à comunidade, em agosto, em Petrolina.

No dia 23, o “IV Seminário para Profissionais” será realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), das 14h às 17h, com o tema “Refletindo a doença do alcoolismo na família”. Na ocasião, membros de A.A. e da associação Grupos Familiares Al-Anon irão compartilhar seus relatos pessoais sobre as suas experiências relacionadas ao alcoolismo.

 Ainda serão ministradas palestras com o presidente da Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Torres; o angiologista Antônio Leite Vasconcelos Sobrinho; e o perito criminal Edson Jorge Pacheco, com um painel de perguntas e respostas.

Os interessados em participar do Seminário devem realizar a inscrição online através do site do AA. Todos os participantes terão direito a certificado. 

Para dar continuidade às atividades, nos dias 25 e 26, ocorrerá o 30º Encontro Estadual de Pernambuco, na Escola Professora Adelina Almeida. Com o tema central “Refletindo a autossuficiência de A.A. no Brasil”, serão debatidos assuntos como “O que é consciência coletiva e como funciona?” e “Recuperando-se em unidade para servir melhor”. Na ocasião, também serão realizadas reuniões de recuperação, uma mesa redonda sobre “Recuperação: por que estamos aqui?”, painéis e temáticas.

De acordo com um dos organizadores e membro de A.A., o objetivo principal dos eventos é discutir assuntos ligados ao fortalecimento da irmandade, além de divulgar informações sobre o alcoolismo para os profissionais de setores diversos.

“É importante para difusão da mensagem de A.A. e do combate efetivo a essa doença que tanto mal traz às famílias e à sociedade. Também é uma oportunidade para nos confraternizarmos com os outros companheiros do nosso estado e regiões circunvizinhos, com os amigos de A.A. e toda a comunidade”, ressalta.

Deixe uma resposta