Alcymar Monteiro recebe homenagens na Câmara Municipal de Petrolina

Alcymar Monteiro 01

Cantor Alcymar Monteiro recebendo homenagens na Câmara Municipal de Petrolina-PE

Uma solenidade diferente marcou a noite desta quarta-feira (04) na Câmara Municipal de Petrolina. Quem foi prestigiar a solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan e o Título de Cidadão Petrolinense ao cantor e compositor Alcymar Monteiro, se surpreendeu com o brilhantismo da festa.

Já na entrada da Casa Plínio Amorim, Alcymar recepcionou os fãs tirando fotos com todos, esbanjando simplicidade e simpatia. A recepção foi feita já em ritmo de forró.

A entrada do homenageado foi outro momento apoteótico, acompanhado por sanfoneiros e vaqueiros o cantor foi conduzido à Mesa de Honra, onde diversos artistas se alternaram nas homenagens ao rei do forró.

Dono de uma voz marcante e inconfundível, Alcymar Monteiro é considerado um dos maiores intérpretes do forró brasileiro. O cantor nasceu no município de Ingazeira, região do Cariri, no Ceará. A paixão pela música está no sangue: ele é neto de violeiro e sobrinho de sanfoneiro. Começou a cantar logo aos 5 anos de idade.

Em sua fala o cantor destacou a admiração que sempre teve por Petrolina e encerrou cantando um trecho da música de Luiz Gonzaga, vozes da seca. “Seu doutô os nordestino têm muita gratidão pelo auxílio dos sulista nessa seca do sertão, mas doutô uma esmola a um homem qui é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”.

Veja mais fotos do evento clicando em CONTINUAR LENDO

Alcymar Monteiro 03

Alcymar Monteiro 02

Alcymar Monteiro 04

Alcymar Monteiro 05

Deixe uma resposta