Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alegria e fé marcam festa de boas vindas ao novo bispo de Petrolina

Numa demonstração de fé, fiéis das 28 paróquias de Petrolina comparecerem à Orla da cidade. Debaixo de um sol forte, a comunidade católica não arredou o pé e aguardou o novo bispo com alegria.

Dom Francisco foi bispo na cidade de Senhor do Bonfim por 11 anos e uma caravana esteve em Petrolina, para dizer adeus ao representante católico e ver as boas vindas dos petrolinenses ao novo líder religioso.

A Legião de Maria, de Petrolina aguardava ansiosamente por Dom Francisco Canindé Palhano. Aproximadamente 200 mulheres se organizaram para recepcionar o oitavo bispo da cidade. “Nós aguardamos muito tempo e estamos ansiosas para receber nosso novo bispo” comentou uma fiel do bairro São Gonçalo.

A juventude animou a recepção ao bispo, levando cartazes e cânticos. Luana Brito, membro da Comunidade Católica Shalom. “Nós preparamos uma recepção com muita alegria, com cartazes e faixas. Nós estamos em cerca de 110 pessoas, todos de Petrolina e vamos acompanhar todo o trajeto” explicou.

Os fiéis seguiram para a Igreja Matriz, onde houve a entrega das chaves da cidade e em seguida, para a Igreja Catedral, onde foi realizado o rito de posse do novo bispo.

Deixe uma resposta