Além do laboratório municipal e Centro de Diagnóstico, Miguel Coelho busca a retomada das obras de UPA municipal

Miguel Coelho durante entrevista do programa Super Manhã, da Rádio Jornal. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, fez uma retrospectiva sobre sua gestão e comemorou os investimentos na saúde do município. Emendas do seu grupo político, garantiram um laboratório municipal, Centro de Diagnóstico e UPA municipal.

Com o encerramento das atividades do Laboratório Central (Lacen), a prefeitura de Petrolina recorreu para instituições privadas para manter o atendimento à população. O investimento na rede privada poderá ser suspenso, em breve, com a construção de um novo laboratório municipal.

“O senador Fernando Bezerra, junto com o deputado Fernando Filho, conseguiram um novo laboratório de exames. Hoje a prefeitura depende única e exclusivamente da iniciativa privada para fazer os exames dos seus pacientes, a partir do ano que vem a gente vai começar essas obras e virar essa página”, comemorou Miguel Coelho.

Ainda durante a entrevista, o prefeito falou sobre o Centro de Diagnóstico, que também é fruto do seu grupo político, com o deputado Fernando Filho. “Tem também Centro de Diagnóstico, para que a gente dependa cada vez menos da iniciativa privada e possa ter serviço próprio. É motivo de muita alegria, de muita comemoração porque quem mais se beneficia deste investimento, são as pessoas mais carentes. O laboratório foi uma emenda do senador Fernando Bezerra e o Centro de Diagnóstico do deputado Fernando Filho, se somar os dois dá aproximadamente R$ 2,2 milhões em investimento, apenas para estes dois equipamentos”, explicou Miguel.

Unidade de Pronto Atendimento Municipal

Antes de assumir a prefeitura de Petrolina, Miguel Coelho usou emenda parlamentar para investir em uma Unidade de Pronto Atendimento Municipal em Petrolina. Segundo o gestor, a unidade não ficou pronta, por falta de investimento da prefeitura, na época.

“Essa era uma emenda minha, quando deputado estadual, da UPA Municipal, que está parada desde outubro do ano passado, por que não concluíram a obra a tempo e a prefeitura não fez os aportes necessários com recursos próprios. Agora eu consegui colocar uma emenda, antes de assumir a prefeitura, no valor de R$ 1. 353.000, para que a gente possa concluir a UPA Municipal, com mais um equipamento que chega para poder reforçar toda a nossa rede de atendimento de urgência para a nossa população”, concluiu.

Deixe um comentário