Alepe: Projeto de lei deve criar Delegacia de Proteção à Mulher em Arcoverde e mais duas cidades de Pernambuco

O projeto de lei do Governo de Pernambuco que vai oficializar a criação de três delegacias de proteção à mulher será encaminhado à Alepe nos próximos dias. O anúncio foi feito pela deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), na Reunião Plenária desta quarta (10). As unidades serão instaladas em Palmares (Mata Sul), Arcoverde (Sertão Central) e Olinda (Região Metropolitana do Recife).

“A cidade de Salgueiro (Sertão do Moxotó) também será contemplada com uma delegacia especializada. Criada por lei desde 2008, só agora esse equipamento será implantado de fato”, acrescentou a parlamentar.

A socialista informou que o Governo pretende criar núcleos de assistência especializada para mulheres em todas as delegacias do Estado, de modo que o público feminino seja atendido em local separado, por profissionais treinados. “É importante, enquanto não se constroem novas unidades, aumentar a quantidade de equipamentos policiais com atendimento especializado, para que as mulheres tenham confiança e coragem de denunciar seus agressores”, salientou.

Gleide Ângelo também comentou o resultado do julgamento de Paulo César de Oliveira Silva, ocorrido nessa terça (9). Ele é réu confesso da morte da ex-companheira, Remís Carla Costa, assassinada por asfixia em dezembro de 2017. “Foi condenado a 18 anos, três meses e 24 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado. Essa é uma vitória da Justiça. Devemos sempre lutar pela pena, mas é mais importante lutar para que a mulher não morra”, enfatizou.

Deixe um comentário