Alerta: criminosos estão aplicando golpes no WhatsApp utilizando nome do vice-prefeito de Juazeiro

Foto de Leonardo Bandeira tem sido usada para aplicar golpes (Foto: Ascom PMJ)

O vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira (Solidariedade) é mais uma vítima de golpes no WhatsApp. Criminosos estão usando uma foto do gestor público para aplicar golpes através do número (87) 9611-5206. De acordo com a Prefeitura, Leonardo tomou ciência do golpe nesta quarta-feira (23).

Ele foi alertado sobre uma vítima, que trabalha em uma lanchonete frequentada pelo vice-prefeito. Esta vítima foi procurada pelo contato na terça-feira (22), que fez um pedido via WhatsApp e solicitou para falar com o motoboy destinado à entrega.

Perfil falso no WhatsApp

O golpe

Neste momento, o entregador visualizou a foto de Leonardo no perfil falso e foi solicitado para que o motoboy efetuasse uma transferência de R$ 800, com a informação de que receberia o valor assim que fizesse a entrega. O motoboy transferiu o dinheiro e depois avisou ao dono do estabelecimento, que desconfiou do golpe.

Vice relatou que mais pessoas foram vítimas

Leonardo Bandeira já acionou as autoridades. “Estamos tomando todas as providências legais para solucionar esse caso. Eu já conversei com a vítima de ontem e estou sabendo que tem mais gente que caiu nesse mesmo golpe, da pessoa se passando por mim no WhastApp para subtrair dinheiro. Infelizmente, as pessoas ainda usam da boa índole de pessoas inocentes para aplicar esse tipo de golpe. Quem tiver passado por isso procure a delegacia”, disse.

Deixe um comentário