Alerta total: Petrolina registra mais dois óbitos e taxa de ocupação dos leitos de UTI ultrapassa 80% na cidade

Situação pode se agravar ainda mais e cidade pode adotar restrições mais duras

A situação está se agravando ainda mais em Petrolina, o boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que nesta quinta-feira (25), a taxa de ocupação dos leitos de UTI atingiu 81,81% da capacidade.

Como disse recentemente o prefeito Miguel Coelho “a cidade ligou o sinal de alerta”, isso quando o município ultrapassou os 70% de ocupação de leitos. Agora, com o percentual ultrapassando a casa dos 80% não é difícil imaginar que se os números continuarem nessa linha crescente poderemos ter uma situação de restrições mais severas também em Petrolina da mesma forma que já está acontecendo em outras cidades do Estado.

Dos 44 leitos disponíveis, 36 estão com pacientes. Desse total, 21 são de Petrolina e 15 pacientes são de outras cidades da região. Até ontem, o município tinha 47 leitos, mas hoje dos cinco leitos do Hospital Memorial três estão ocupados com pacientes da rede privada, ficando apenas dois disponíveis para o município.

O boletim também traz informações sobre os casos confirmados. Foram registrados hoje 77 novos casos da Covid-19. Agora, 16.466 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. As pessoas que se recuperaram da doença somam 13.846, isso representa 84% do total.

Dos novos infectados, 43 foram confirmados através de 373 testes rápidos realizados pela prefeitura, os outros 34 registrados se deram a partir de exames laboratoriais. São 37 pessoas do sexo masculino, com idades entre quatro e 79 anos, e 40 pessoas do sexo feminino, entre 14 dias e 72 anos.

Petrolina registrou dois novos óbitos. Uma mulher de 86 anos, com histórico de comorbidades, morreu em um hospital público no último dia 24. Já o homem, de 76 anos, com histórico de comorbidades, morreu nesta quinta-feira (25). Ele estava internado em um hospital público aqui da cidade. O município passa a ter 201 óbitos causados pela Covid-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 1.160 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade delas estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: Dos novos infectados 12 são pretos, 37 pardos, um amarelo, 15 brancos e 12 não declararam a raça.

– Casos descartados: Até agora, 68.646 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 2.419 casos ativos do novo coronavírus.

Todas as informações e os dados completos sobre a pandemia estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

Deixe um comentário