Alex Tanuri pede à Câmara de Juazeiro para revogar projeto que dá prioridade a advogados em agências bancárias

O vereador Alex Tanuri (PP) usou a Trina Livre da Câmara de Vereadores de Juazeiro, na sessão desta terça-feira (19), para comentar a sanção do projeto que dá prioridade aos advogados nas agências bancárias e repartições públicas.

LEIA TAMBÉM

Mesmo com repercussão negativa, Suzana Ramos sanciona lei que dá prioridades à advogados em agências bancárias em Juazeiro

Após repercussão negativa, subseção da OAB em Juazeiro emite nota sobre projeto que dá prioridade a advogados nas agências bancárias

Para o edil, seria correto por conta do clamor popular, revogar a lei. “Não estava presente, meu voto seria contrário a essa lei, porque entendo que têm outras prioridades. Advogado já tem acesso livre, já tem sua prerrogativa. Os bancos têm que se preocupar em atender a população bem e não ter a diferença entre advogado e o público que mais precisa, que pega sol, que fica em pé nas filas dos bancos, no meio da rua. Vamos nos preocupar com isso. Ele sai do carro com ar condicionado e e entra no banco pra ter prioridade”, destacou.

O projeto foi proposto pelo Poder Executivo municipal na semana passada e repercutiu de forma negativa entre os juazeirenses e o Sindicato dos Bancários de Juazeiro. Para eles, priorizar um grupo é desmerecer os demais cidadãos. Por outro lado, a OAB Juazeiro ratificou apoio à matéria, afirmando ser uma prerrogativa dos profissionais.

Mesmo com a repercussão negativa, a gestora Suzana Ramos (PSDB) sancionou o PL na véspera do feriado da Semana Santa.

Deixe um comentário