Aliança PMDB-PT não deve acontecer em Pernambuco

(Foto: Internet)

Rompidos desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, PMDB e PT deram início a alianças para a disputa das eleições de 2018. Segundo o Estadão, já são cinco estados do Nordeste com conversas avançadas, são eles: Ceará, Alagoas, com Renan Calheiros, Sergipe, Piauí e Paraíba. A popularidade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no Nordeste atrai os peemedebistas, enquanto o maior tempo de TV do PMDB atrai o PT.

Contudo, a chance dessa aliança acontecer em Pernambuco é quase zero, já que há uma grande possibilidade dos partidos explorarem candidaturas próprias, o que não afasta a possibilidade de uma união em um cenário de segundo turno. Os nomes mais cotados são o do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e Marília Arraes (PT).

Caso a coligação se concretize, ainda que em segundo turno, caberá analisar qual será o discurso dos petistas do estado, inclusive dos vereadores de Petrolina (PE), fortes críticos ao governo de Michel Temer (PMDB), que contribuiu para o impeachment de Dilma.

Deixe um comentário