Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alunos comemoram reforma, ampliação e climatização da Escola José de Amorim em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

A alegria dos alunos, professores e pais estava estampada no sorriso de cada um nesta sexta-feira (27), no primeiro dia de aula, após a reforma, ampliação e climatização da Escola José de Amorim, localizada na comunidade da Lagoa do Salitre, na zona rural de Juazeiro.

“Na verdade, a prefeitura fez uma nova escola, nem parece a que tinha antes. Ficou muito bonita, as salas de aula, o pátio, o parque infantil, os banheiros, tudo feito com muito capricho. Foi um presente para os alunos e toda a comunidade”, avaliou o pai de aluno Ronei Rocha, acompanhado da sua esposa Poliana Rodrigues que também ficou muito satisfeita com a reforma. “Achei tudo perfeito, nosso filho está feliz e encantado com toda essa mudança”, acrescentou.

Os professores, a gestora, as coordenadoras e a equipe técnica da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC prepararam um momento de acolhida no pátio da escola antes do início das aulas. “Estou muito feliz com a minha escola nova, nem acreditei quando entrei na sala, tudo novinho, com ar condicionado, não vamos sentir mais calor e agora temos um pátio coberto para brincar também. Estou muito feliz com toda essa mudança, animada para estudar muito mais este ano”, disse a aluna do 7º ano, Ana Cristina.

A professora Eliana Costa também comemorou a conquista. “Trabalho há quatro anos aqui e nunca imaginei que essa reforma fosse ficar tão bonita, e ainda ganhamos uma sala com banheiro, só para os professores, isso foi muito importante. Nós só temos que agradecer”, destacou a professora do 3º ano.

O produtor rural José Gomes foi com a esposa e os filhos acompanhar o primeiro dia de aula. “O prefeito e toda equipe estão de parabéns por essa obra maravilhosa. Dos meus 11 filhos, cinco estudam nessa escola e agora a gente fica mais tranquilo em saber que estão mais seguros e com espaços confortáveis. A comunidade do Salitre merecia esse presente”, ressaltou.

A escola ganhou sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca, construção banheiros com acessibilidade, pátio coberto, parque infantil, sala de professores, entre outros ambientes. De acordo com a superintendente de gestão da SEDUC, Renata Araújo, os alunos terão aulas aos sábados para não terem prejuízo na carga horária do ano letivo.

“Já foi elaborado um novo calendário especifico para a José de Amorim, contendo as datas de reposição. Agora os alunos precisam se dedicar, estudar e cuidar da nova escola. Agradecemos o empenho das equipes da escola e da SEDUC por terem organizado tudo com carinho e amor no retorno dos nossos alunos”, evidenciou.

A inauguração da Escola José de Amorim será na próxima semana, 04 de maio, a partir das 18h, e vai contar com apresentações musicais e culturais.

Deixe uma resposta