Alunos das Escolas Municipais de Juazeiro vão participar das Caravanas do Esporte e das Artes

caravana

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro participarão, de 1º a 4 de março, das Caravanas do Esporte e das Artes, na Escola 2 de Julho, no Mandacaru,  na zona rural do município, e também das atividades que acontecerão em Petrolina. O evento é uma realização do canal de esportes ESPN Brasil, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, o Instituto Esporte e Educação, Unicef e o Instituto Mpumalangae Disney.

A Caravana do Esporte e das Artes terá a participação de mais de 600 alunos do Colégio Paulo VI, das Escolas Argemiro, 2 de Julho, professores, monitores e gestores. As atividades em Juazeiro ocorrerão nos dias 2 e 3 de março, e em Petrolina 2, 3 e 4 de março. “É um projeto que tem o objetivo de levar a metodologia do esporte educacional e da arte-educação para os alunos das escolas da rede pública, além de oferecer oficinas de formação para os professores, a fim de capacitá-los para que possam dar continuidade ao projeto após a passagem da Caravana. O ESPN Brasil e todos os parceiros estão de parabéns pela iniciativa”, ressaltou o secretário da SEDUC, Clériston Andrade.

A arena das Caravanas será montada no Sest/Senat em Petrolina, com oito miniestações, duas estações de linguagens artísticas e o Cinema DISNEY/CARAVANA, onde os alunos do ensino médio e fundamental de Juazeiro e Petrolina vão participar das atividades esportivas e artísticas de quarta a sexta-feira (2, 3 e 4). A medalhista olímpica da seleção do basquete feminino, Alessandra Oliveira participará da Caravana. A abertura oficial do evento será nesta terça-feira (1º), às 19h, no auditório Socorro Freitas, no Centro de Convenções, em Petrolina.

Deixe uma resposta