Alunos de Ciências Contábeis da Facape fazem visita técnica a fazenda em Juazeiro

Como futuros contadores, o contato com o sistema de produção é essencial para entender a gestão empresarial do agronegócio (Imagem: divulgação)

Como futuros contadores, o contato com o sistema de produção é essencial para entender a gestão empresarial do agronegócio (Imagem: divulgação)

Alunos do 7º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) visitaram a fazenda Santa Isabel, localizada no município de Juazeiro/BA. Na visita, os estudantes da disciplina Gestão e controle do Agronegócio, ministrada pelo professor Waldenir Britto, tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre produção, comercialização, sistema de custeio e outros componentes da gestão rural.

A propriedade é uma pequena empresa, que tem se destacado na região e atraído visitantes interessados em agronegócio de várias partes do país. Segundo o professor Waldenir Britto, as visitas são um momento que os alunos podem interagir com um empresário rural, não só na parte de gestão das empresas agropecuárias, mas na análise das cadeias produtivas, compreendendo todas as fases e etapas do agronegócio.

“Acredito que esse contato é um momento importante na formação de cada aluno, pois, mais do que conhecer a propriedade e o sistema produtivo ali desenvolvido, eles têm a chance de experimentar e conhecer algo que poderão fazer como profissionais no futuro”, explicou.

Para a aluna Samyla De Souza, a experiência a ajudou a entender a importância do agronegócio para a economia da região.  “A nossa região tem uma relação direta com o agronegócio e por isso ele deve ser mais estudado e desenvolvido. Acredito que temos muito a contribuir, tanto no mercado, quanto na pesquisa”, concluiu.

Como futuros contadores, o contato com o sistema de produção é essencial para entender a gestão empresarial do agronegócio, segundo a estudante Samara Gomes. “Podemos perceber o quanto é importante a aplicação do conhecimento do profissional no mercado de trabalho rural, agregando valor em uma das ramificações da área contábil, gerando com isso retorno significativo a empresa”, acrescentou.

Os estudantes também doaram pacotes de leite em pó para contribuir com o projeto de ação social organizado pela empresa.

Deixe uma resposta