Alunos de escola municipal de Juazeiro conhecem trabalho desenvolvido pela a ONG Naenda

(Foto: ASCOM/ NAENDA)

Alunos da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, localizada no bairro Kidé, em Juazeiro (BA) visitaram, nesta terça-feira (29), a Casa da Cultura Jordélio de Souza, sede do Núcleo de Arte Educação Nego D´água (Naenda), que fica no mesmo bairro.

O objetivo é proporcionar aos  estudantes ter conhecimento sobre o trabalho desenvolvido pela a ONG (Organização Não Governamental) e saber como eles podem participar das atividades. O Naenda oferece oficinas de dança, percussão, circo, teatro, capoeira, dentre outras, a crianças e adolescentes da comunidade. As atividades são gratuitas porque o Naenda recebe ajuda financeira de projetos como o Criança Esperança, por exemplo.

A visita realizada ao Núcleo de Arte Educação Nego D´água faz parte de dois projetos que a Escola Leopoldina Leal está desenvolvendo com seus alunos. Os projeto ‘Eu Amo Meu Bairro’ e ‘É Hora de Ler’ tem o objetivo de incentivar os estudantes a conhecerem melhor a história do bairro onde moram e estimular a leitura em ambientes fora da escola.

“Muito bom. Trabalho maravilhoso, o Leopoldina tá de parabéns fazendo com que as crianças conheçam a história do bairro principalmente a casa da Cultura que hoje é centro de referência da Cultura do bairro Quidé, construindo cidadãos na comunidade”, ressalta Michele Viveiros, Assistente Social do NAENDA.

Deixe uma resposta