Alunos de escola municipal participam de blitz educativa de trânsito

Estudantes tiraram dúvidas sobre direção segura/Foto: AMMPLA

Estudantes tiraram dúvidas sobre direção segura/Foto: AMMPLA

Uma aula de trânsito na prática. E o que é melhor: com crianças e adolescentes que serão os futuros condutores e que, desde já, podem replicar conhecimento junto a familiares e amigos. Foi assim a manhã desta sexta(29) para alguns alunos da escola Laurita Coelho Ferreira, que fica no bairro Vila Marcela. Através de uma parceria entre a escola e a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), os alunos participaram de uma blitz educativa, na Avenida Monsenhor Angelo Sampaio, uma das principais e mais movimentadas da cidade.

“O tema Educação no Trânsito deve estar no dia a dia das crianças e é fundamental que também seja tratado nas escolas. Este ano, vamos atingir mais de 10 mil alunos que serão multiplicadores de conhecimento e vão garantir um trânsito mais seguro”, pontua o coordenador de Educação no Trânsito da AMMPLA, Jilmar Barros. A iniciativa integra o projeto Trânsito com Educação.

Os estudantes também puderam auxiliar nas dicas que eram repassadas aos condutores que eram parados na Avenida/Foto: AMMPLA

Os estudantes também puderam auxiliar nas dicas que eram repassadas aos condutores que eram parados na Avenida/Foto: AMMPLA

No local, os estudantes puderam ter noções sobre a prática da direção segura. Aproveitaram, também, para tirar dúvidas e ajudar a equipe da AMMPLA a conscientizar todos os condutores que eram parados.

“As crianças e jovens são multiplicadores das orientações sobre trânsito seguro junto à sociedade. O que elas aprendem, repassam aos amigos, parentes e vizinhos”, destaca o diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro.

Vale lembrar que no próximo mês, as instituições que atuam na área do trânsito em Petrolina deverão participar das atividades de conscientização e fiscalização do Maio Amarelo.

Deixe uma resposta