Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alunos de escolas municipais de Petrolina foram avaliados em matemática e português

Mais de 12.500 alunos de escolas municipais de Petrolina são avaliados em matemática e português.

Cerca de 12.500 estudantes do 2º, 5º e 9º ano da Rede municipal de Petrolina foram avaliados, nessa quarta-feira (28), em Português e Matemática do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE).

O objetivo da avaliação é traçar o grau de domínio dos alunos nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar.

O resultado das provas gera o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), que permite medir, anualmente, a qualidade da educação de Pernambuco.

De acordo com a secretaria executiva de Ensino, Sonia Passos, a prova possibilita um relatório do grau de aprendizagem dos alunos. “Essa avaliação tem um significado muito importante para nós da Secretaria de Educação, pois através dela obtemos os resultados dos trabalhos desenvolvidos anualmente, como também informações que nos ajudam a reformular e melhorar os projetos e programas pedagógicos para que haja um maior aprendizado dos nossos alunos”, destacou.

Deixe uma resposta