Alunos do CPM Petrolina se mobilizam em campanha de combate ao mosquito Aedes

MOSQUITO

Uma aula diferente e que no imaginário da garotada ficará para sempre guardada, assim está sendo contextualizada a ação de saúde realizada sábado (27), por alunos e funcionários do Colégio da Polícia Militar em Petrolina (CPM/PE) por meio do projeto de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika: “vamos ajudar a acabar com isso – diga sim à saúde! ”, diz o tema do projeto.

Para somar junto a ação, o colégio da PM convidou também pais, professores, e agentes de endemia da Prefeitura de Petrolina, mas para isso os alunos percorreram às Ruas dos bairros Vila Eduardo, Nova Iorque, Jatobá, Henrique Leite e Idalino Bezerra, visitando casas, panfletando e orientando os moradores sobre as formas de prevenir e combater os focos do mosquito.

De acordo com os organizadores da campanha, a comunidade mostrou-se receptiva à comitiva escolar e às orientações técnicas dos agentes de endemia.

Na oportunidade, os estudantes se depararam com inúmeras situações que podem ser resolvidas com ações simples, porém importantes por parte da comunidade, que é o depósito do lixo em locais adequados à coleta. Foram identificados, em algumas localidades visitadas, a existência de materiais como, pneus, garrafas, e até vasos sanitários, em locais inadequados, o que pode acarretar a proliferação do mosquito.

O Major PM Celso, Comandante do Colégio destacou que o projeto, “é uma luta de todos! Não podemos perder essa guerra contra o Aedes! ”, frisou.

Deixe uma resposta