Alunos do IF Sertão protestam contra a PEC 241 na sessão da Câmara em Salgueiro

(Foto: Thamires Santos)

Desde ontem (26), os alunos aderiram a greve e ocuparam as instalações do IFPE em Salgueiro (Foto: Thamires Santos)

A sessão desta quinta-feira (27) da Câmara de Vereadores, recebe os alunos do Instituto Federal de Pernambuco em Salgueiro, que com cartazes e rostos pintados,  puderam usar a tribuna da Câmara Municipal para falar sobre a greve geral que ocorre no país e que o IFPE agora faz parte.

Os alunos Juciane Ramos, presidente do CA e Henrique Ramos, presidente do Grêmio estudantil Raimundo Carrero, falaram da greve nacional que mobiliza mais de mil escolas, universidades e institutos, por conta da aprovação da PEC 241 e MP 746, e pediram o apoio da sociedade e dos edis nessa luta, que segundo eles, é legítima, legal, com ações  sérias, justas e pacíficas.

(Foto: Thamires Santos)(Foto: Thamires Santos)

Eles informam que ainda na manhã de hoje, os alunos irão até o Trevo do Ibó com seus cartazes e reivindicações, como parte da serie de mobilizações que vão ocorrer.

Desde ontem (26), os alunos aderiram a greve e ocuparam as instalações do IFPE em Salgueiro, mas a direção do movimento e diretoria do Instituto informam que alguns departamentos continuarão funcionando.

Texto: Thamires Santos

Deixe uma resposta