Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alunos do interior de Casa Nova apresentam trabalho no FliSertão, em Petrolina

(Foto: Ascom)

O Festival Literário do Sertão do São Francisco (FliSertão) teve início na quarta-feira (29) e segue até este domingo (2) em Petrolina, com apresentações musicais, rodas de conversa e palestras. Durante a semana houve espaço para as escolas da região apresentarem trabalhos.

De Casa Nova (BA), o Grupo de Teatro “Vivendo e Aprendendo”, criado e dirigido por Cláudio Maciel de Souza reúne alunos do mais Educação da Escola Matilde Dias, de Riacho do Sobrado, zona rural do município baiano e foi aplaudido pelos petrolinenses.

“As sagas do Nordeste e o pau de colher” foi apresentada pelos estudantes e conta a história da capacidade de resistência e a musicalidade dos integrantes do movimento e do Nordeste, trazendo elementos do Sertão como a religiosidade.

Programação do final de semana

Neste sábado (1º) o poeta Chico Pedrosa sobe ao Palco Principal em dois horários: às 15h, e a partir das 19h, um show com Maciel Melo. No Domingo, a última atração a subir no palco vai ser o escrito Raimundo Carrero no lançamento de seu livro ‘Quadrilogia’.

Ao longo da semana Jessier Quirino, Santanna e a escritora Laura Muller marcaram presença no evento, promovendo discussões com o público presente. A entrada no evento é gratuita e para todas as idades.

Deixe uma resposta