Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alunos participam de mutirão de limpeza em escola estadual de Petrolina

A Escola Estadual Padre Luiz Cassiano, em Petrolina, localizada no bairro Loteamento Recife, passou por uma mudança no final de semana. Um grupo de estudantes da unidade uniu forças no mutirão de limpeza e recolheu lixo acumulado no local, através de uma parceria com o Projeto Escola Verde (PEV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O desejo de manter a escola limpa partiu dos próprios alunos, liderados por três adolescentes os quais buscaram o PEV. “Conversando entre a gente, resolvemos fazer alguma coisa pela escola, que estava muito suja, com lixo e mato por todos os lados. Levamos o projeto à diretoria e pedimos ajuda ao PEV para nos orientar sobre a mobilização”, disse Pedro Henrique Costa, aluno da Escola Estadual.

Reunidos com outros colegas da instituição, o grupo trabalhou durante o sábado na iniciativa. Os estudantes também tiveram a iniciativa de buscar a Prefeitura de Petrolina para solicitar a poda das árvores e o serviço foi garantido pelo município.

O PEV já mobilizou 300 alunos através de palestras e mutirões. A iniciativa da Univasf busca conscientizar estudantes das redes pública e privada sobre a importância de zelar pelo meio ambiente e o local onde esses jovens estão inseridos.

Deixe uma resposta