Alunos produzem curtas sobre bullying e abuso sexual durante Festival de Cinema de Juazeiro

(Foto: Ascom)

Alunos do Colégio Municipal Paulo VI, em Juazeiro (BA) viraram cineastas e produziram cinco curtas com temas presentes na vida dos jovens. Os estudantes do 8º ano abordaram assuntos como o bullying, gravidez na adolescência, abuxo sexual de criança e adolescente, intolerância de gênero e suicídio.

Os trabalhos foram apresentados na quinta-feira (25) durante o I Festival de Cinema – Novos Paradigmas para o Ensino da Língua Portuguesa’, em uma iniciativa que busca aflorar nos alunos a consciência sobre questões sociais tão presentes na atualidade.

O projeto multidisciplinar foi proposto pela professora de Língua Portuguesa Alexandrina Araújo. “Estou feliz pela realização desse festival que busca tratar de problemas sociais, os quais refletem tanto na sociedade quanto na escola. Por isso, me atentei em produzir algo que provocasse a reflexão dos temas, que muitas vezes faz parte da realidade desses jovens. O empenho dos alunos foi incrível e pretendemos realizar outros festivais e expandir esse projeto, que é a concretização de um sonho”, disse.

Ao fim das exibições, o curta-metragem ‘ A História de Alícia’ foi o grande vencedor. O trabalho aborda a gravidez na adolescência.

Deixe um comentário