Alvo de CPI, Coelba afirma que faz “investimentos na ampliação, modernização e automação do sistema elétrico baiano”

Ontem (11) o Blog publicou uma matéria sobre os argumentos que levaram o deputado estadual Tum (PSC) a solicitar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação da Coelba. O grupo Neoenergia enviou uma nota, solicitando espaço para esclarecer alguns dos pontos citados.

LEIA TAMBÉM

“Empresa lidera o ranking de reclamações”, afirma Tum sobre CPI da Coelba

O principal ponto abordado é o fato de, segundo Tum, a Coelba ser líder no ranking de reclamações no Procon. “A Neoenergia Coelba esclarece que o ranking divulgado pelo Procon Bahia tem como referência números absolutos, sem considerar a quantidade de clientes atendidos e a procedência das reclamações. A companhia destaca que o volume de reclamações registradas pelo órgão em 2021 é 43% menor na comparação com 2019 (período pré-pandemia) e representa 0,026% do universo de mais de 6 milhões de consumidores. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição”, diz a nota.

O texto ainda lista investimentos da companhia na Bahia. “A Neoenergia Coelba ressalta que mantém contínuos investimentos na ampliação, modernização e automação do sistema elétrico baiano. Nos nove primeiros meses do ano, a empresa aplicou aproximadamente R$ 1,5 bilhão em ações e obras de infraestrutura com a finalidade de melhorar cada vez mais os serviços oferecidos em sua área de concessão. Os investimentos, que se mantiveram em curso mesmo durante a pandemia, têm contribuído gradativamente com a melhoria dos indicadores de qualidade do fornecimento de energia“, finaliza.

Deixe um comentário