Amantes do skate se reúnem na Praça da Juventude em Juazeiro em evento promovido pela SEDUC

(Foto: ASCOM)

A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), através da diretoria de Esportes Escolares realizou, no último domingo (18), o 1º Encontro de Skate e Patins, na Praça da Juventude, em Juazeiro (BA). Vários jovens e adultos amantes do esporte se reuniram e mostraram seus repertórios de manobras radicais.

De acordo com Maxwel Oliveira, diretor da SEDUC, o encontro foi bastante positivo e afirmou que o objetivo é ver atletas da cidade nas olimpíadas de 2020, quando a modalidade será implementada ao evento.

“Nosso objetivo é continuar incentivando a prática das duas modalidades na nossa cidade, que já tem muitos adeptos. Em 2020 a modalidade estará nas Olimpíadas de Tóquio, então precisamos incentivar e preparar os skatistas juazeirenses para começar a competir no Brasil e também em outros países”, disse o diretor.

Um dos atletas que participou do evento disse que é necessário mais lugares apropriados para a prática do esporte na cidade e parabenizou a secretaria pela iniciativa.Os participantes receberam medalhas e brindes após as apresentações.

“O skate está em uma evolução tão grande que ele precisa ser incentivado, e também de lugares apropriados para se andar. Se tiver isso, tenho certeza que Juazeiro terá cada vez mais adeptos e quem sabe campeões na modalidade. A secretaria está de parabéns pela iniciativa”, afirmou o skatista Pedro dos Santos.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta