Ambientalista Victor Flores lança obra na Bienal do Livro de Pernambuco

Victor Flores lançará obra nesta terça-feira, Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

A ararinha mais simpática do Vale do São Francisco pousará na XIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Tita e seus amigos são personagens do primeiro livro infanto-juvenil do ambientalista Victor Flores. O lançamento de “Tita e o Mistério do Velho Chico” será nesta terça-feira (12), às 15h, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A obra tem 75 páginas e conta a história de Tita filha única de Lavareda, caçador de pássaros bastante conhecido no Sertão do São Francisco. Após ganhar uma sanfona mágica do seu pai, Tita se envolve numa história de mistério e magia.

“Um dos nossos desafios na área ambiental é garantir um futuro melhor para as futuras gerações e, acredito, que isso passa pela educação ambiental. Somente com lições importantes ensinadas desde cedo que nossas crianças vão poder entender a necessidade de se respeitar a natureza e priorizar o desenvolvimento sustentável”, destaca o autor da obra.

O projeto foi aprovado pelo Ministério do Turismo do Brasil, através da Lei Rouanet e fomentado pela multinacional Bayer. Através da obra, o ambientalista busca promover a leitura entre às crianças das escolas públicas do Vale do São Francisco.

Deixe um comentário