Ambulantes comparecem à Câmara de Vereadores para requerer 80% das vagas de ambulantes em festas de Petrolina para trabalhadores da cidade

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Associação dos Ambulantes de Petrolina esteve presente, nessa quinta-feira (4), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade. A classe apresentou aos parlamentares um abaixo-assinado requerendo a disponibilização de 80% das vagas de ambulantes nas festas do município para trabalhadores da cidade. Os 20% ficariam abertos para ambulantes de outras cidades.

O grande problema enfrentado pelos ambulantes de Petrolina aparece quando o município realiza grandes festas. Ambulantes de outras cidades vêm até Petrolina e acabam tomando as vagas dos trabalhadores locais. O vereador Aero Cruz (PSB) havia afirmado que quando acontecem grandes eventos na cidade, chegam vários ônibus de Feira de Santana (BA), por exemplo, com ambulantes que tomam as vagas dos trabalhadores locais.

“Queremos propor um projeto de lei que regulamenta a participação dos ambulantes de Petrolina, porque quando chegam as festas vem vários ônibus de Feira de Santana com ambulantes daquela localidade tomar a vaga dos nossos pais de família que precisam trabalhar como ambulantes na nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A presidente da Associação dos Ambulantes de Petrolina, Maria Salomé da Silva, afirmou que a medida já existe em outras cidades em que eles vão exercer sua profissão. “Em outras cidades, onde vamos trabalhar, já existe esse projeto. A prioridade é o trabalhador da cidade. Quem vem de fora tira o pão de cada dia da gente. Nós é quem moramos em Petrolina e geramos renda para Petrolina”.

Um Comentário

  • Sempre Atento

    4 de maio de 2017 at 14:29

    Este povo é demais, quando tem festa em Casa Nova e região são os primeiros a chegar e tomar conta da cidade dos outros, agora vem com esta conversa mole, só querem o pão pra eles, todos tem liberdade pra ir e vim neste país, contanto que cumpra seus deveres de cidadão, espero que nas próximas festa que houver nestas cidades não deixem que os mesmos vendam suas bugigangas por lá. Vão plantar bacalhau pra ver de que lado é a cabeça dele.

    Responder

Deixe um comentário