Ambulantes que vão trabalhar no São João de Petrolina passarão por treinamento da Vigilância Sanitária

(Foto: Jonas Santos)

O balanço da Agência Municipal de Vigilância Sanitária sobre as fiscalizações no São João dos bairros não poderia ser melhor. Com toucas nos cabelos, luvas e roupas adequadas, os ambulantes deram um show no quesito ‘condições higiênico-sanitárias’. A partir de agora, as preparações estão voltadas para os grandes shows no Pátio Ana das Carrancas. Por isso, na próxima segunda-feira (10) os profissionais que irão comercializar comidas e bebidas, receberão mais um treinamento que garantirá a segurança alimentar da população.

No encontro, que acontecerá, às 14h, no auditório do Sebrae, os profissionais da Vigilância Sanitária, vão reforçar as consequências do não cumprimento das normas de higienização  tanto para a saúde humana, como as medidas que serão tomadas pela equipe fiscalizadora caso constate alguma irregularidade.

“Vamos trabalhar todos os dias de festa. No São João dos bairros nós ficamos felizes com o resultado. Nossa única resistência foi com relação ao gelo escama, porém, durante a festa oficial não haverá mais trabalho educativo. O que tiver irregular, vamos apreender”, destacou o diretor da Agência de Vigilância sanitária, Marcelo Gama.

Para os consumidores, o diretor alerta que é importante observar a higiene do local que irá se alimentar e se o lixo está sendo descartado em local correto. Qualquer denúncia pode ser feita às equipes que estarão devidamente fardadas.

Além de acionar o fiscal, o cliente também pode denunciar qualquer irregularidade à Ouvidoria Geral do Município através do telefone 156. O serviço também está disponível no site da prefeitura.

Deixe uma resposta