Ameaças de ataques a escolas de Casa Nova suspendem aulas e vereador cobra segurança

Escola Odete Viana seria um dos alvos do suposto ataque.

Desde o início desta semana, circula nas redes sociais de Casa Nova postagens de ameaças de ataques às escolas do município. Na noite da segunda-feira (27), o medo havia tomado de conta de alunos, professores e profissionais da educação, levando à suspensão das aulas nas escolas Julia Borges, citada em uma das postagens, e na Odete Viana.

Acompanhado da Secretaria de Educação, o prefeito Wilker Torres percorreu as unidades escolares da cidade, tranquilizando os profissionais e alunos e esteve na delegacia e no batalhão da Polícia Militar, solicitando informações do andamento das investigações e reforço na segurança.

O vereador Uilian Pereira (PMDB) ocupou a tribuna na noite dessa terça-feira (28) para falar das ameaças. “Desde ontem à noite e hoje pela manhã fomos bombardeados pelas redes sociais com suposto atentado nas escolas municipais de Casa Nova, em especial a Escola Julia Borges e Odete Viana”.

Lembrando que pode ser apenas “Fake News” ou brincadeiras sem graça, mas que nem por isso pode se descuidar da segurança, o vereador pediu à Câmara e a seus pares que se envolvam, que se coloquem à disposição para que os alunos e professores se sintam amparados e protegidos.

“É preciso que a gente pense uma forma efetiva [de melhoria na segurança], porque isso vem sendo costumeiro em outras cidades. Recentemente em Suzano em São Paulo houve aquela tragédia, em Petrolina houve ameaças e ontem foi em Casa Nova. Para o professor, que já sofre na luta diária do dia a dia, ainda mais traumatizante ele ter de ir para a escola assombrado e com medo”, disse.

Segundo informações o autor das postagens havia estudado na escola Odete Viana. Ele foi identificado e detido pela polícia, que está investigando o caso.

Deixe uma resposta