AMMA suspende temporariamente distribuição de mudas

(Foto: Jonas Santos)

O projeto “Nossa Árvore” da prefeitura de Petrolina (PE), coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), tem atuado na produção e distribuição gratuita de mudas pelo município. Nos primeiros meses do ano, a AMMA está fazendo a coleta de sementes, através de expedições, para produzir novas mudas da Caatinga no Viveiro Municipal. E é por este motivo que, a partir desta quarta-feira (15), o órgão dará uma pausa na distribuição, para poder produzir novas plantas.

A primeira busca por sementes foi feita, dentro da área de preservação do 72º Bimtz, coletando espécies da área de sequeiro, como a Catingueira, Jurema Vermelha, Angico, Pau-ferro, Baraúna e Acássia. Outras expedições devem ser realizadas para que as sementes sejam levadas para o Viveiro Municipal, no Parque Josepha Coelho, e assim dar início à etapa de produção de novas plantas para o ano inteiro.

As doações devem voltar a acontecer normalmente a partir da primeira semana de abril. “O ‘Nossa Árvore’ continua acontecendo e seguimos trabalhando para cumprir com o nosso objetivo de arborizar Petrolina. A pausa é importante para que as outras etapas da produção de mudas possam ser concluídas, mas em breve voltaremos com a distribuição  para moradores, para realização de corredores verdes pela cidade, para escolas e outros fins”, destaca o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Deixe uma resposta