Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

AMMA vai monitorar qualidade da água do Rio São Francisco pelos próximos oito meses

(Foto: ASCOM)

Desde a quarta-feira (28) equipes da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) começaram a monitorar as condições da água do Rio São Francisco. A medição em Petrolina continuará pelos próximos oito meses, quando será elaborado um relatório sobre a qualidade da água.

A iniciativa faz parte do Projeto Orla Nossa, executado em parceria com o urso de Química do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão). A instituição de ensino ficará responsável por captar e acompanhar a pesquisa.

“O estudo irá observar as variações e a influência do trabalho da Prefeitura de Petrolina, com o projeto Orla Nossa, a redução dos esgotos e a diminuição da vazão da barragem de Sobradinho, que também impacta nas propriedades da água. Só após as análises, vamos poder de fato, afirmar se a área é segura para banho” explica o diretor de Projetos da AMMA, Victor Flores.

O Projeto Orla Nossa foi criado em 2016 e busca revitalizar o Rio São Francisco. Atualmente o projeto está na fase de recuperação da mata ciliar degradada na extensão da Orla I.

Deixe uma resposta