AMMPLA começa a definir ações do Projeto Professor Amigo do Trânsito

Proposta é estimular docentes a levarem para a sala de aula a cultura da educação no trânsito

Proposta é estimular docentes a levarem para a sala de aula a cultura da educação no trânsito

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) está engajada no Projeto “Professor Amigo do Trânsito”, que tem como público alvo os professores de escolas públicas do ensino fundamental I e II.
Além de criar uma rede de educação de trânsito, o projeto deve capacitar os professores para atuarem como agentes multiplicadores na esfera municipal, levando para a sala de aula boas práticas no trânsito.

Cinquenta e dois professores da rede de educação de Petrolina já se reuniram com o setor de Educação de Trânsito da Autarquia e puderam conhecer a linha de ação do projeto.

O coordenador de Educação de Trânsito da AMMPLA, Jilmar Barros, explica que serão premiados em setembro os melhores projetos, aqueles que se destacarem em ações educativas, considerando os critérios de inovação, quantitativo e percentual de alunos alcançados.

“O município que for contemplado com o melhor projeto vai participar da solenidade de apresentação no dia 22 de setembro no Recife”, revela Jilmar Barros. “A proposta é formar os motoristas do futuro”

Pesquisas apontam que o trânsito é uma das maiores causas de mortes no mundo, inclusive no Brasil e que grande parte dos acidentes poderiam ser evitados, daí a importância desse projeto voltado para os professores e a comunidade escolar.

O projeto Professor Amigo do Trânsito possibilitará uma maior e mais frequente atuação junto às escolas do município, difundindo de forma mais eficaz os conhecimentos sobre educação de trânsito e possibilitando uma troca de informações por parte dos membros da rede do projeto.

Da Assessoria

 

Deixe uma resposta