Ammpla e Detran promovem capacitações, fóruns e blitz educativa em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Ao longo desta semana, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) de Petrolina e o Detran promoveram a Caravana de Educação no Trânsito. A ação, denominada “Detran nos Municípios”, envolveu curso de pilotagem defensiva, capacitação de instrutores de Centros de Formação de Condutores (CFCs); blitz educativa; e o Fórum de Educação de Trânsito. O objetivo foi investir na educação e prevenir acidentes.

Durante as blitz educativas, que aconteceram em pontos estratégicos da cidade, agentes de trânsito da Ammpla, artistas educadores da Turma do Fom-Fom e educadores do Detran orientaram sobre normas de condução segura e preventiva, além de distribuírem os folders com dicas de boas práticas no trânsito.

“Nenhuma multa foi aplicada, apenas conscientizamos os condutores, principalmente os motociclistas, que são as maiores vítimas do trânsito. Nosso foco sempre será na prevenção de acidentes. Por isso, é importante, além de fiscalizar, oferecer momentos de educação para estimular a boa conduta do motorista no dia a dia”, avaliou o gerente de Educação no Trânsito da Ammpla, Jilmar Barros.

Deixe uma resposta