AMMPLA prevê uma completa reestruturação do transporte coletivo com a aprovação do Plano de Mobilidade Urbana

AMMPLA logomarca

O Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina (PLANMOB) foi aprovado nesta terça (26), na Câmara de Vereadores de Petrolina.

O Projeto do Plano de Mobilidade Urbana foi iniciado no ano passado e agora deve ser sancionado pelo prefeito Julio Lossio. O objetivo é otimizar a locomoção na cidade e as propostas são para melhorar todo o sistema de mobilidade do município.

Segundo informações da Assessoria da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), ainda não existe orçamento previsto. O recurso para a execução dos trabalhos e ações será feito a curto e longo prazo de cada etapa dos trabalhos.

A Ammpla ainda informa que inicialmente haverá a otimização das linhas de transportes coletivos, depois a licitação do sistema de transporte coletivo e da frota que serve a zona rural.

O projeto é baseado na política nacional de mobilidade urbana e deve ser elaborado por todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes.

De acordo com o diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, o projeto dever ser sancionado pelo prefeito Julio Lossio e o plano será o norteador das ações do município. “Haverá uma completa reestruturação do sistema de transporte coletivo municipal”.

Está prevista uma nova licitação do sistema de transporte coletivo.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta