AMMPLA realiza processo de vistoria de veículos em Petrolina

Os veículos de transporte complementar, escolar, táxi, mototáxi, de fretamento e de turismo que trafegam em Petrolina, devem passar pelo processo de vistoria 2017 realizado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).

É importante ficar atento, já que os prazos para as vistorias diferem de acordo com o tipo de transporte. A primeira vistoria para os transportes complementares, táxi, fretamento e turismos segue até o dia 15 de abril. A segunda será de 15 de junho a 15 de julho. Já a terceira vai de 15 de outubro até 15 de novembro.

Já os mototaxistas terão até o dia 31 de maio para realizar o processo de vistoria. Para a categoria escolar, o procedimento também é dividido em três etapas: 15 de março, 15 de junho a 15 de julho, e finaliza de 15 de outubro até 15 de novembro.

Os responsáveis pelos veículos devem comparecer à sede da AMMPLA, localizada na Av. da Integração, Caminho do Sol, n° 1202, das 7h às 13h, para pagamento das taxas. Quando estiverem de posse da autorização, podem se dirigir até o Sest/Senat, no bairro KM 2, para fazer as vistorias. Os motoristas que não realizarem o procedimento poderão pagar multas e ter o automóvel apreendido.

Os condutores devem apresentar os seguintes documentos: cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículo (CRV), certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco, certidão de nada consta da habilitação, e a comprovação dos cursos de especialização. Poderão ser requisitados outros documentos dependendo da categoria do veículo.

Deixe uma resposta