Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aneel abre consulta pública para discutir criação de conta de luz pré-paga

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) iniciou na quinta-feira (15) uma consulta pública, para discutir a criação de uma conta de luz pré-paga. O modelo seguiria o já empregado em serviços como o de telefonia e nele, o consumidor pagará pelo uso antes de consumir a energia.

O novo formato está previsto pela Aneel desde 2014, mas somente agora a Agência abriu a consulta pública. A proposta pode ser avaliada gratuitamente pela internet, no site da Aneel.

“A consulta pública é o primeiro passo. É fundamental para ver o conhecimento do consumidor em relação ao pré-pagamento, sua percepção e o que seria benéfico no modelo”, destacou o superintendente adjunto da Aneel, Hugo Lamin.

O próximo passo será a realização de uma audiência pública para discussão do tema, etapa prevista para acontecer entre o fim de 2018 e o início de 2019. A decisão de implantar o novo formato será das distribuidoras e o consumidor, por sua vez, poderá optar pela adesão ou não.

Para participar da consulta pública o consumidor deve acessar o site da Aneel até o dia 19 de março e preencher o formulário.  Quem quiser dar a opinião sobre a Consulta Pública nº 16/2017 tem prazo até o dia 19 de março. Basta acessar o link a seguir: Aneel Consulta Pública/2014.

Deixe uma resposta