Animais soltos são apreendidos nas ruas de Juazeiro durante operação noturna da SEMAURB

(Foto: Ascom)

Nos últimos dias, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizou operações noturnas pelas ruas e bairros de Juazeiro com o objetivo de assegurar o sossego e garantir a segurança nos espaços públicos da cidade. Durante a ação, cinco animais de grande porte foram recolhidos das vias públicas.

Segundo a Secretaria, a criação destes animais requer local e espaço adequados e é proibida a circulação de animais de médio e grande porte nos espaços públicos. Caso a fiscalização encontre algum animal destas proporções, é recolhido e levado ao curral municipal onde permanece por até 72h. Após esse período, se o responsável não for identificado, o animal é doado como previsto na Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o código de polícia administrativa.

“Nosso trabalho é realizado dia e noite e estamos sempre buscando o melhor para atender às demandas da população. Solicitamos aos responsáveis por animais que não os deixem soltos nas ruas, é necessário um local seguro para criar um animal, ainda mais se tratando de espécies de médio e grande porte como caprinos, ovinos, suínos, bovinos, bubalinos, muar, equinos e demais”, diz o secretário Jadson Barros.

Para registro de reclamações, denúncias ou elogios, a SEMAURB disponibiliza o número (74) 3612 3581. As notificações também podem ser registradas pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro.

Deixe uma resposta