Antes tarde do que nunca:Temer recria Ministério da Cultura

ministro da cultura

A extinção do Ministério da Cultura gerou uma grande insatisfação de artistas e entidades culturais, o que obrigou Temer a recriá-lo. Foto:Uol

O Presidente interino, Michel Temer (PMDB) na sua composição ministerial havia incorporado alguns ministérios, como foi o caso do Ministério da Cultura ao Ministério da Educação.

Ocorre que tal decisão causou uma grande insatisfação no meio artístico e entidades culturais, desse modo Temer, optou por recriar o Ministério da Cultura nomeando Marcelo Calero, que na quarta-feira (18), tivera sido nomeado como secretário nacional de Cultura, agora é novo ministro da pasta. A recriação do Ministério da Cultura, será feita por meio de uma medida provisória, a ser editada na segunda-feira (23). A posse de Calero deve ocorrer na terça-feira (24).

Com o anúncio da volta do Ministério da Cultura muitos artistas, entre eles a cantora baiana Daniela Mercury, consideraram uma “Vitória” para a classe e consequentemente para o engrandecimento da cultura no Brasil.

Com informações Uol

Deixe uma resposta