Aos 98 anos, Sebastião Francisco de Almeida é homenageado com a Medalha Dom Malan em Petrolina

O ex-prefeito do município de Venturosa-PE e ex-segurança das antigas Indústrias Coelho em Petrolina-PE, Sebastião Francisco de Almeida, foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina, em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (20). Sebastião recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan, concedida pelos relevantes serviços prestados à Petrolina ao longo de sua trajetória. A solenidade de homenagem contou com a presença de familiares, amigos, dos vereadores José Batista da Gama, autor da proposição, e Ronaldo Souza, que presidiu a solenidade, além do vereador de Juazeiro-BA, Nilson Barbosa.

Sebastião Francisco de Almeida desembarcou em Petrolina no ano de 1974 ao lado de sua esposa, em busca de melhores condições de vida e na expectativa de melhor formação educacional e de prosperidade para seus filhos.

Sua esposa, por outro lado, ingressou no comércio varejista de confecções nas feiras locais e dos municípios adjacentes.

Em 1975, surgiu a grande oportunidade para trabalhar nas Indústrias Coelho como segurança, onde permaneceu até conquistar a sua aposentadoria.

Essa brilhante trajetória culminou com a sua morada definitiva em Petrolina, e que há 45 anos tem acompanhado o desenvolvimento dessa terra, que é abençoada por Deus e consagrada por Dom Malan.

Atualmente o senhor Sebastião está com 98 anos de idade e sua esposa com 85. Têm 1o filhos, 18 netos e 11 bisnetos, todos orgulhosos e agradecidos por essa dádiva de Deus.

 

Deixe uma resposta