Aplicativo do Enem apresenta novidades para os usuários

(Foto: Internet)

Neste ano, o aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disponibilizado pela primeira vez no ano passado, terá uma seção de notícias e acesso liberado ao público geral, acompanhar as áreas que não exigem login do participante. Outra novidade é a liberação dos espelhos de redação no app.

“Foi uma reivindicação de professores e pais, que queriam acompanhar o Enem. No app foi criada uma opção de notícias, cronograma e outras funcionalidades, que permitirão que professores divulguem as informações em sala de aula e que pais acompanhem a área aberta do aplicativo”, explica o diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi.

Segundo o Inep, para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar o app direto da loja de aplicativos do seu celular – Google Play e App Store – e confirmar se o nome do desenvolvedor é o Inep.

Após a instalação, é necessário que o participante insira o CPF e a senha cadastrada no Sistema de Inscrição do Enem. O aplicativo é gratuito. A ferramenta pode ser acessada de celulares e tablets, e está disponível nas plataformas Android e iOS.

Com informações do EBC

Deixe uma resposta