Aplicativo que indica previsão de chegada e partida de ônibus chega a Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Aplicativo chega a Juazeiro com a proposta de indicar previsão de chegada e partida de ônibus coletivos. (Foto: Ilustração)

Nesta quinta-feira (29), chega a cidade de Juazeiro (BA), o primeiro aplicativo de telefone celular específico para indicar a chegada e partida dos ônibus. O CittaMobi, desenvolvido pela empresa Cittati em parceria com as Empresas de Transporte Coletivo e a Prefeitura Municipal, é gratuito e permite autonomia aos usuários.

O aplicativo também já indica os ônibus adaptados para portadores de deficiência física. É só digitar o endereço em que se está e escolher a linha de ônibus. Pronto, logo aparece a previsão da chegada dos veículos no ponto e as linhas de cada parada.

Já implantado em 15 cidades de todo o Brasil (Recife, São Caetano do Sul – SP, Maceió e Salvador, por exemplo), chega agora a Juazeiro testado e aprovado. Funciona assim: os ônibus enviam um sinal para o aplicativo por meio de GPS. Ao clicar, a pessoa consegue verificar em tempo real a previsão da chegada de determinado ônibus na parada. Além disso, indica qual ônibus pegar para chegar ao destino pretendido.

O recurso está disponível para os sistemas iOS e Android. A margem de erro é de dois minutos de atraso ou adiantamento. “É essencial para oferecer agilidade ao usuário de ônibus, que passa a saber, por exemplo, se o veículo vai chegar em dois ou 20 minutos, qual linha tomar para determinado bairro, quando subir ou descer do ônibus”, afirma Cesar Ranzini Olmos, diretor da Cittati.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta