Após 10 anos, Juazeiro tem representante no concurso Miss Bahia

(Foto: Divulgação)

No próximo dia 19 de abril, 20 candidatas a Miss Bahia disputam quem ficará com a coroa no estado. Entre as concorrentes, Juazeiro emplacou uma representante na fase final do concurso, fato que não acontecia há 10 anos. A responsável por representar a cidade é Juliana Alves, estudante do 6º período no curso de Ciências Sociais na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Natural de Campo Alegre de Lourdes, a candidata de Juazeiro tem 24 anos e sempre gostou de moda. Desde 2012 ela participa de concursos de beleza e agora vive um misto de ansiedade e recompensa pelo esforço de muitos anos de preparação.

O começo

“Estou nesse meio desde 2012 quando tive o primeiro contato com Antônio Miguel que era organizador do Miss Bahia, ele me deu dicas de como eu podia me preparar para o concurso e eu comecei a me preparar, uma preparação muita pequena porque eu não tinha dimensão que esses concursos tomavam”, relembra a Miss Juazeiro.

(Foto: Rubens Henrique)

Em 2013, Juliana mergulhou de vez nesse universo e começou a se dedicar mais aos concursos. “Não é algo só voltado ao supérfluo, também tem um perfil social, comportamento e vários elementos que compõe uma Miss, que representam a beleza de um povo. E os concursos sempre abrem uma porta, de beleza física e de interior, de espírito”, comenta.

Preparação

Representar Juazeiro no concurso estadual não é uma missão fácil e segundo Juliana, a caminhada foi repleta de momentos árduos. “Não é fácil, exige muita disciplina e a gente entra com dieta, treino, oratória, psicológico para aguentar a pressão e a busca intensa e incansável pelos patrocinadores. Hoje minha ida ao Miss Bahia é uma mistura de sonhos, de todos que me ajudaram a caminhar até porque tem exatamente 10 anos que uma Miss não sai daqui para levar o nome de Juazeiro e ter a ousadia de sonhar com o título”, destaca.

Dificuldades

A chegada ao Miss Bahia só foi possível com a ajuda de pessoas dispostas a partilhar o sonho de Juliana. “É um concurso muito caro que requer apoiadores e o mais difícil para mim foi recorrer a pessoas que podiam me ajudar e muitas vezes essas pessoas nem davam respostas”.

Por outro lado, se havia dificuldade, também apareciam pessoas contribuindo com apoio para a Miss Juazeiro. “Eu quero agradecer muito às pessoas que estiveram comigo desde o início, enquanto eu viver meu coração vai ser sempre grato a essas pessoas que me apoiaram e continuam me apoiando”, diz a candidata local.

A final do concurso será exibida na Band, nesta quinta-feira (19) e Juliana pede o apoio da comunidade juazeirense. “Toda energia positiva sempre faz a diferença”.

Deixe um comentário