Após acidente, ciclista chama atenção das autoridades para melhorar sinalização em vias públicas de Petrolina

Acidente aconteceu próximo à entrada do bairro Henrique Leite (Foto: Reprodução/Google Maps)

Não é de hoje que o Blog mostra as queixas de ciclistas sobre a falta de espaços para eles e a pouca sinalização nas vias públicas de Petrolina. Na sexta-feira (25) um acidente próximo ao bairro Henrique Leite levantou a questão da segurança para esse grupo.

Kariny Novaes, ciclista e membro de um grupo de pedal da cidade fazia suas atividades rotineiras na manhã quando foi atingida por um veículo. O carro acertou pneu traseiro da bicicleta e ela foi arremessada ao asfalto. O motorista fugiu, mas foi detido por um policial do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIESp) que passava pelo local.

“Ele vinha atrás de mim, ele foi ouvido pelo delegado, foi aberto o inquérito. Na hora ele veio falar comigo e fugiu, apesar do susto estou bem, só tive umas escoriações“, disse ao Blog Waldiney Passos.

Inquérito policial

Ainda na sexta-feira, após o susto da manhã, Kariny foi à delegacia prestar seu depoimento e segundo ouviu da polícia o teste de alcoolemia do condutor deu negativo, mas ele responderá a um inquérito policial sobre o acidente.

“Agradeço ao cabo Carvalho, no momento do acidente entrei em desespero e o cabo ia a trabalho. O condutor deu ré e fugiu, o cabo foi atrás e trouxe. O SAMU prestou socorro, o cabo acionou a viatura do BIEsp e ele foi forçado a fazer o exame de sangue [para atestar alcoolemia ou não]“, continuou.

Mais segurança

Em recuperação do susto e das escoriações, Kariny faz um chamamento à Prefeitura de Petrolina e aos órgãos de trânsito para a finalização das pistas. “Ali vai morrer e ter muito acidente ainda, porque infelizmente não existe sinalização. É preciso mudar e chamar as autoridades. Não existe placa de sinalização”, concluiu.

Nossa Produção entrou em contato com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) para saber quais ações a Prefeitura têm adotado no local do acidente e seguimos aguardando uma resposta.

Um Comentário

  • Claudeane Lopes Rodrigues

    30 de outubro de 2019 at 15:34

    Realmente a Ciclovia esta terminando de construir, que venham logo mais sinalizar cada entrada de carro no meio das ciclovias, para facilitar a passagem do ciclista e do condutor. Obrigado mais uma vez pela postagem.

    Responder

Deixe uma resposta