Após chuvas, vereadores de Petrolina reforçam pedidos de moradores na Casa Plínio Amorim

Por conta das chuvas, bairros sofreram com problemas antigos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Por conta do feriado de Finados (2), a sessão de terça-feira (3) foi transferida para hoje (5), na Câmara de Vereadores de Petrolina. Mesmo sem projetos de lei em votação, os vereadores utilizaram o encontro para reforçar demandas das comunidades afetadas pelas chuvas dessa semana.

As reivindicações vieram dos dois lados, Oposição e Situação. Líder da Oposição, Paulo Valgueiro (PSD) chamou atenção para o bairro Jardim Guararapes, onde há crateras nas vias públicas. Maria Elena Alencar (MDB) também levou as reivindicações da comunidade, chamando atenção para a poda de árvores.

LEIA TAMBÉM

José e Maria registrou chuva superior a 40mm na quarta-feira, segundo Apac

Na sequência, Gilmar Santos (PT) citou os problemas de drenagem na Vila Eduardo. Cristina Costa (PT) solicitou uma visita da Defesa Civil no Residencial Monsenhor Bernardino, para averiguar a situação dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida.

Ruy Wanderley (PSC) pediu o tapa-buracos no Jardim Amazonas. Todas as solicitações – Indicações e Requerimentos – de hoje foram aprovadas por 14×0 e seguem para análise do prefeito Miguel Coelho (MDB) e sua equipe.

Chuva acima da média

Apenas na segunda-feira (2), choveu 96,2 mm em Petrolina. Isso, segundo o Instituto Climatempo, é quase o dobro da média prevista ao mês, que era de 52,0 mm. Depois de uma terça-feira tranquila, ontem (4) voltou a chover forte com média de 40 mm na zona urbana.

Deixe um comentário