Após decisão da classe trabalhadora, CUT vai lançar candidato a deputado federal em vários estados; Carlos Veras é o escolhido em Pernambuco

Carlos Veras tem apoio de Cristina Costa e já declarou voto a Marília Arraes (Foto: PH Reinaux)

Presidente da Central Única do Trabalhador (CUT) em Pernambuco, Carlos Veras esteve em Petrolina para anunciar sua e pré-candidatura a deputado federal pelo estado. A decisão foi tomada em 2015, após uma afirmativa coletiva para fortalecer os trabalhadores no país.

“O lançamento da nossa pré-candidatura a deputado-federal é uma demanda já desde 2015 quando a CUT e os movimentos sociais decidiram enfrentar os golpistas e assaltantes dos direitos”, destaca Veras em entrevista exclusiva ao Blog.

LEIA TAMBÉM: 

Trabalhadores de Petrolina e região discutem demandas da classe em evento da CUT

Candidaturas nacionais

Cada estado terá um candidato a deputado-federal, representantes dos movimentos sociais nas eleições de 2018, como forma de reverter as políticas impostas pelo governo de Michel Temer, desde que o presidente assumiu o posto mais alto do Brasil.

“A classe trabalhadora quer ter uma bancada de deputados federais que represente de forma legítima a classe dos trabalhadores”, explica Veras.

Apoio a Marília Arraes

Pré-candidato, Veras já antecipou quem terá seu voto na briga pelo Governo do Estado. “Vou concorrer pelo PT na chapa da companheira Marília Arraes para o Governo do Estado de Pernambuco”, afirmou.

Carlos Veras tem nasceu na comunidade rural de Poço Dantas, na cidade de Tabira, no Sertão do Pajeú. Agricultor familiar, Veras foi diretor da Associação Rural de Poço Dantas, dirigiu a Ecosol Pajeú e passou por diversos cargos de direção na militância. Atualmente é presidente da CUT em Pernambuco.

Deixe um comentário