Após decisão da Justiça, sindicatos e entidades ligadas ao comércio orientam empresários de Petrolina

Comércio está fechado em Petrolina. (Foto: Magda Lomeu/Globoesporte.com)

Uma nota conjunta assinada por várias entidades ligadas ao setor comercial de Petrolina reforça as orientações sobre o Plano de Convivência com o novo coronavírus, do Governo de Pernambuco, que passa a vigorar hoje (19) após decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado.

LEIA TAMBÉM

Petrolina: confira como fica o plano de retomada das atividades econômicas após decisão da Justiça

Miguel Coelho afirma que vai cumprir decisão judicial, mas que precisa da ajuda de todos

TJPE atende pedido do MPPE e suspende parte do decreto de Petrolina sobre reabertura do comércio

Segundo a nota, tais mudanças “devem ser seguidas imediatamente”. Pelo decreto estadual as lojas com até 200m² (à exceção das situadas em shopping centers ou centros comerciais) continuam abertas em Petrolina e as lojas acima dos 200m² devem fechar.

Outra mudança é a não permissão de abertura dos centros comerciais, como galerias e shoppings. Salões de beleza e centros de estética podem abrir conforme o protocolo próprio, já bares, restaurantes e academias seguem sem previsão.

A nota é assinada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina, Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina, Associação dos Contabilistas do Vale do São Francisco e Sertão de Pernambuco, Associação dos Lojistas do River Shopping, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, informações e pesquisas de Pernambuco, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina, River Shopping, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE)/unidade Regional do Sertão do São Francisco e Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina.

Deixe um comentário