Após defesa do Sindsemp, professores de Petrolina vão receber abono neste final de ano

(Foto: Internet)

Em uma reunião ordinária nesta quinta-feira (29) com o Executivo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) conseguiu uma excelente notícia para os professores da Rede Municipal de Ensino de Petrolina (PE). É que um abono no valor de R$ 2.300,00 será pago neste final de ano aos servidores que recebem pelo 60% do fundo junto com o salário e as férias.

De acordo com Inês Silva, vice-presidente Sindsemp e presidente do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), esse valor é referente as sobras de repasses. “Estamos atentos aos repasses feitos ela União ao Município e desde outubro quando já prevíamos o orçamento já defendíamos que as sobras deste ano fossem rateadas para os servidores pagos pelo fundo e assim está sendo feito”, comenta.

A professora Elena Alves, diretora de Assuntos Extraordinários do Sindsemp, também participou da reunião. “Valorizar e lutar pelo servidor é uma luta constante do Sindicato. Esperamos que esse abono ajude a todos nesse final de ano”, pontua a vice-presidente.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta