Após embate sobre Moção de Aplauso ao prefeito de Petrolina, Capitão Alencar cobra Comissão de Ética para punir colegas que desrespeitam vereadores

A última sessão do ano, realizada na terça-feira (28), na Casa Plínio Amorim foi marcada pela votação da Moção de Aplauso verbal de Capitão Alencar (Patriota) ao prefeito Miguel Coelho (União Brasil) e sua equipe, pela atuação no enfrentamento aos problemas provocados pelas chuvas dos últimos dias.

LEIA TAMBÉM

Capitão Alencar propõe Moção de Aplauso a Miguel e secretários por enfrentamento aos problemas provocados pelas chuvas; Gaturiano rebate: “Não passa de obrigação”

Durante a votação da proposição, Alencar disse respeitar a opinião dos colegas contrários ao pedido. Contudo, cobrou a instauração da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, para punir os edis os quais faltam com respeito no Plenário.

A fala veio após Gilmar Santos (PT) – que votou contrário – classificar a Moção como de “bajulação” ao gestor municipal. “Peço a Vossa Excelência que tenha mais respeito com os colegas. Eu não preciso bajular ninguém”, afirmou Alencar.

“Quero pedir a Vossa Excelência, presidente Aero [Cruz], que possamos em 2022 instaurar a Comissão de Ética e Disciplina dessa Casa […] aqui é a Casa das leis, do povo, de respeito, então a gente precisa montar essa Comissão de Ética e advertir e dar uma punição maior. A gente tem voto para cassar qualquer vereador aqui. A gente tem uma Situação grande, a gente cassa. Exijo que seja nomeada essa Comissão de Ética para 2022 e estou à disposição para compor essa Comissão“, salientou o autor da proposta.

Deixe um comentário