Após interdição da prefeitura, Makro negocia e volta a funcionar em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na manhã deste domingo (29) a equipe do Blog Waldiney Passos passou no supermercado Makro, em Petrolina, e constatou aglomeração de pessoas no estacionamento interno e também dentro da loja, mesmo depois de ter sido interditado por agentes da Prefeitura de Petrolina na noite da última sexta-feira (27).

Em nota a nossa redação, a Prefeitura de Petrolina informou que permitiu a reabertura do supermercado neste sábado (28). O local foi interditado na última sexta-feira (27), após a equipe de fiscalização constatar o descumprimento do decreto que proíbe a aglomeração de pessoas neste tipo de estabelecimento, uma medida de prevenção ao coronavírus. Em uma videoconferência, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação negociaram a reabertura do local.

A rede de supermercado garantiu a contratação imediata de uma empresa de segurança privada para controle de fluxo e da fila formada na parte externa, atendendo à determinação da Organização Mundial de Saúde que orienta a distância mínima de 1,5m entre as pessoas. A fiscalização da prefeitura vai continuar atenta ao cumprimento do acordo.

Colocar em risco a saúde pública é crime, passível de multa e prisão. A população pode denunciar o descumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus pela Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, 153 ou (87) 98106-7310 (WhatsApp), e pela Ouvidoria Municipal, no 156 ou (87) 99190-7475 (WhatsApp).

Deixe uma resposta