Após jogo eletrizante, Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Guanabara no Rio de Janeiro

(Foto: Internet)

A tarde desse domingo (5) presenciou um dos maiores clássicos do futebol nacional. Flamengo e Fluminense se enfrentaram na decisão da Taça Guanabara, no Engenhão. E o jogo foi digno de um grande clássico. Os dois times apresentaram um futebol ofensivo, sempre em busca do gol e não faltou emoção, especialmente na primeira etapa.

O Flu abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Porém, o Mengão não se absteve do jogo e partiu pra cima. Aos oito minutos, empate.  E teve tempo para muito mais. O Rubro-Negro virou com Everton, que aproveitou rebote de Julio César após cabeçada de Guerrero.

Mesmo em vantagem, o Flamengo tinha mais a bola, mas deixava a defesa exposta. E pagou caro por isso. Aos 31, Guerrero colocou a mão na bola. Pênalti, que Henrique Dourado cobrou para empatar. Aos 40, o Tricolor aproveitou mais uma vez o buraco na defesa rubro-negra e virou o jogo. Tudo isso apenas no primeiro tempo.

O jogo ficou um pouco mais lento na segunda etapa. E somente aos 39 minutos o Flamengo conseguiu empatar. Guerrero marcou o terceiro em uma bela cobrança de falta. Com o placar igual, a disputa foi para os pênaltis.

Os zagueiros Rafael Vaz e Réver não conseguiram converter suas cobranças. O Fluminense levou a melhor, converteu 100% dos pênaltis e se consagrou campeão da Taça Guanabara 2017.

Deixe um comentário