Após matéria sobre buracos nas estradas do Projeto Nilo Coelho, Codevasf afirma que responsabilidade é do Dinc

(Foto: Reprodução)

Uma matéria publicada no Blog no domingo (1º), mostrou a situação das estradas da zona rural de Petrolina e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) informou, por meio de uma nota, que a recuperação das vias é de responsabilidade do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (Dinc).

Na matéria veiculada no Blog, uma leitora mostrou a situação da estrada que faz ligação entre o Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 1 ao Núcleo 3. A Prefeitura de Petrolina nos informou que a competência era da Codevasf, mas a Companhia negou tal fato.

LEIA TAMBÉM:

Espaço do leitor:  moradora registra buracos em estrada da zona rural de Petrolina

Nós entramos em contato com o Dinc, para saber quais medidas serão feitas pelo Distrito no sentido de melhorar a pavimentação asfáltica nas estradas dos Projetos, mas desde o dia 27 de março estamos aguardando um posicionamento.

Confira a resposta da Codevasf sobre a matéria veiculada no Blog:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, Superintendência Regional de Petrolina, esclarece que legalmente a instituição não tem como  atribuição a operação e a manutenção da infraestrutura de uso comum dos Projetos Públicos de Irrigação.

A Codevasf esclarece ainda, que firmou o contrato de Cessão nº 0.055.00/2015 com o Distrito de Irrigação Nilo Coelho para que  o mesmo proceda a guarda, administração, operação e manutenção da infraestrutura de uso comum do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho / Área Maria Tereza.

Deixe uma resposta