Após morte de jovem gestante no Dom Malan, vereador Gilberto Melo pede respostas

O vereador pediu a intervenção do CREMEPE para dar uma satisfação à população petrolinense. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Gilberto Melo (PR), presidente da comissão de saúde na Câmara de Vereadores de Petrolina, fez um requerimento, durante a sessão ordinária, nesta terça-feira (14), pedindo respostas sobre o caso da jovem, de 17 anos, que faleceu durante o parto no Dom Malan.

“Quero fazer um requerimento pelo acontecido dessa semana no hospital Dom Malan, onde uma jovem faleceu por falta de um atendimento adequado. A gestante sofreu muito aguardando o parto e mais uma vez os médicos não fizeram o parto”.

O parlamentar afirmou que é necessário a intervenção do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) para que os petrolinenses tenham uma resposta concreta. Segundo Gilberto, várias mães têm reclamado do atendimento no hospital, que tenta obrigar as gestantes a realizarem o parto normal.

“Quero pedir aqui que o CREMEPE de Petrolina apure esse caso, para a gente poder dar uma satisfação para a sociedade petrolinense. Mais uma vez uma mãe de família perde a vida no hospital Dom Malan por falta de atendimento. Eu tenho conhecimento de que as mães vão para o hospital e sofrem dois, três dias para ter menino. Vamos ouvir o superintendente e pedir providências”.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Rodrigo Araújo se solidarizou com o fato e classificou como irresponsável a atuação de alguns profissionais da saúde na cidade. Para o vereador, os profissionais, quando atuam dessa forma, não cumprem o que juraram ao se formarem.

Deixe um comentário